Buscar

Bioneer – Paralab BIO SA é o distribuidor exclusivo na Península Ibérica

Paralab Bio extende agora o seu portfólio de marcas com uma nova e exclusiva representada marca, Bioneer.



O que define a Bioneer?


A Bioneer é uma empresa fundada em 1992 dedicada à área Biotech. É uma marca que desenvolve produtos e tecnologias inovadoras de biologia molecular, nomeadamente oligonucleótidos, polimerases termoestáveis e equipamentos para manipulação de ácidos nucleicos (Extratores Automáticos, Termocicladores – PCR e qPCR e Sistemas automatizados para Diagnóstico Molecular).


Desde o início, a Bioneer desenvolve os seus produtos investindo na integração de várias tecnologias tais como DNA recombinante, fermentação, bioquímica e química de ácidos nucleicos, mecânica, fotónica e eletrónica.


Quais os produtos da Bioneer?


Extração e purificação automática de ácidos nucleicos:

Existem três equipamentos de extração automática de ácidos nucleicos:


1. ExiPrepTM16Dx:



O ExiPrep 16Dx é um equipamento de extração e purificação automática de ácidos nucleicos, desenhado para extrair DNA e RNA de várias amostras clínicas, incluindo amostras de sangue, soro, plasma, urina, amostras de esfregaço, etc.

Como características principais destaca-se a sua facilidade de utilização, sua capacidade de auto-esterilização (devido à presença de lâmpada UV) e os protocolos pré-programados, facilitando toda a experiência do utilizador.

Para mais informação click aqui.


2. ExiPrep™48 Dx:



O ExiPrep ™ 48 Dx é um equipamento de extração de ácidos nucleicos totalmente automático, desenhado para permitir a extração de DNA e RNA num curto espaço de tempo. Este equipamento assegura a extração de várias amostras em simultâneo, de 8 a 48, por corrida (processados em múltiplos de 8). Além disso, a função automática de pipetagem e perfuração garante uma extração uniforme, sem erros e reprodutível.

Para mais informação clique aqui.



3. ExiPrep™ 96 Lite:


O ExiPrep ™ 96 Lite é um equipamento de extração de ácidos nucleicos com uma capacidade de processar automaticamente 96 amostras.

O método de extração magnética consegue extrair ácidos nucleicos em apenas 30 minutos. Entre várias características, destaca-se a sua versatilidade, flexibilidade e a sua grande capacidade analítica. Para mais informação clique aqui.



Sistemas de PCR e qPCR

Atualmente as técnicas de amplificação e deteção e ácidos nucleicos estão entre as ferramentas mais valiosas na investigação biológica. Estes métodos são utilizados por investigadores em todo o mundo nas mais diversas áreas – Biotecnologia, Medicina, Forense, Diagnóstico, entre outras. O PCR e o qPCR têm uma vasta gama de aplicações, sobretudo na clonagem, análise de expressão génica, sequenciação e mutagénese. Para estas aplicações, a Bioneer apresenta a gama Exicycler.


O ExicyclerTM96 é um sistema de PCR desenhado para aplicações RT-qPCR que exigem o máximo de rendimento. Os vários módulos de análise disponíveis permitem diagnósticos tais como a monitorização da carga viral, análise da expressão génica, genotipagem SNP, entre outros.


Entre as várias características, destacam-se a iluminação uniforme com tecnologia LT (light Tunnel), a sua análise em tempo-real e o seu software intuitivo facilitando o trabalho do utilizador.


Para mais informação clique aqui.


Sistema Universal de Diagnóstico Molecular:

A Bioneer dispõe de um equipamento único: trata-se de uma combinação do ExiPrepTM16DX e o ExicyclerTM96 apresentados anteriormente, o ExiStation. Esta composição única permite o diagnóstico simultâneo de várias doenças, independentemente do tipo de alvo e amostra. O ExiStation™ é um sistema que dispensa pipetagem e que processa automaticamente os ácidos nucleicos extraídos na reacção de diagnóstico, aumentando a conveniência e a reprodutibilidade.


A gama ExiStationTM apresenta mais dois modelos: ExiStationTM48 e ExiStationTM48A.

A ExiStation é capaz de processar no máximo 144 amostras em 8 horas e tem a capacidade de analisar diferentes tipos de amostras clínicas numa única corrida.


O equipamento possui também a função de refrigeração com a finalidade de preservar os ácidos nucleicos e os reagentes de diagnóstico. A ExiStation dispõe ainda de um software de gestão que integra o software do Exicycler e do ExiPrep num só, sendo a interface intuitiva e com uma maior capacidade de gestão por parte do utilizador.


Para mais informação clique aqui.