Buscar

SEM comprar ou subcontratar?


Temos o orgulho de poder dizer que somos distribuidores do melhor microscópio eletrónico de varrimentode bancada do mercado. Qual deles­?

O novo SEM Phenom-World da Thermo Scientific. Mas é melhor comprar um SEM, ou continuar a recorrer a entidades externas para obter os resultados?

Seja uma empresa ou um operador de laboratório, você já verificou ou pelo menos calculou o investimento de capital que deve ser assumido para adquirir um equipamento de SEM. Certo é que terá chegado à conclusão que vale a pena comprar um equipamento destes.


O problema da subcontratacão de análises SEM, reside principalmente nas operações, testes e resultados que obtemos. Ou seja, nunca estaremos atualizados com 100% de todo o processo que envolva uma análise de qualidade que, por fim, pode levar a erros, falhas técnicas ou outras.


Por outro lado, outra das grandes desvantagens é o custo que envolve a subcontratacão de análises SEM.


Quais?


Pense principalmente nos custos de aluguer de equipamento em si e nos custos de transportes das amostras que serão elevados, para não falar do período de tempo necessário para receber os resultados… Por vezes, várias semanas.


Portanto a aquisição de um SEM pessoal permitirá avaliar amostras indefinidamente, com mais flexibilidade e controlo de custos e erros e em tempos de espera.


Claro que se poderia pensar na opção de comprar o mesmo dispositivo SEM da mesma marca que até agora, estávamos a contratar à empresa que realizava esses serviços. Mas será esse o equipamento ideal para o trabalho?


Por estas razões, na Paralab sempre defendemos a compra direta de um sistema com essas caraterísticas que se adequem às necessidades de cada aplicação.


Posto isto, se está a pensar em adquirir um desses sistemas, conte com profissionais do setor como a Paralab.


Veja as notícias originais em: http://blog.phenom-world.com/outsourcing-scanning-electron-microscopy-jobs