Buscar

Sistemas Octet: Como escolher o instrumento certo para sua empresa?

Neste artigo irão ser abordadas as distintas carateristicas de cada um dos equipamentos Octet da FortéBio. Qual se adapta melhor às suas necessidades? Leia o artigo e descubra !


A plataforma Octet inclui instrumentos, biosensores, reagentes e kits de ensaio para a análise de interações biomoleculares em microplacas de 96 e 384 poços. Os sistemas Octet permitem a análise de interações em tempo real e label-free (sem necessidade de nenhum tipo de marcação) para a determinação de parâmetros cinéticos de interacção e concentração. Possibilitam uma caraterização significativamente mais fácil, mais rápida e melhor dos candidatos a fármacos, o que proporciona um maior valor nas aplicações de desenvolvimento de fármacos onde os métodos existentes têm limitações de desempenho e custo.


Label-Free, resultados em tempo real : A nossa tecnologia patenteada Bio Layer Interferometry (BLI) monitoriza a ligação de proteínas e outras biomoléculas aos seus alvos diretamente em tempo real.


Melhor rendimento e versatilidade: Os sistemas Octet realizam análises de amostras em microplacas de 96 e 384 poços, processando até 96 amostras em paralelo. A quantificação de proteínas de 96 amostras diferentes pode ser realizada em apenas 2 minutos, uma tarefa que pode demorar entre 4 horas a uma noite utilizando o ELISA tradicional. Ensaios de cinética rápida, screening de compostos e caracterização de epítopos são facilmente integrados em desenho experimental devido ao “formato” da técnica e à variedade de biossensores disponíveis.


Dados de alta qualidade a um preço acessível: Os sistemas Octet proporcionam uma análise definitiva das constantes cinéticas numa fração do preço dos sistemas tradicionais de SPR. O formato único de ensaio Dip and Read ™ da plataforma Octet lida com amostras cruas e ou pouco purificadas com facilidade.  Estuda as interações moleculares e cinética de ligação em amostras reais, abordadem que simplesmente não se pode executar em plataformas baseadas em microfluídica.


Compatibilidade da amostra : As proteínas podem ser analisadas em amostras cruas, tais como lisados celulares ou sobrenandantes de hibridomas, o que reduz drasticamente a preparação da amostra. A técnica é insensível a aditivos normalmente problemáticos como glicerol ou até 10% de DMSO.


Sistema Octet HTX

· Permite a caraterização de moléculas grandes, assim como a análise de fragmentos e pequenas moléculas. O sistema é concebido para processamento de número elevado de amostras sendo compatível com duas microplacas de 384 ou 96 poços. Possibilita leitura simultânea de 96 canais, reutilização de biosensores e compatibilidade com automatização.


Sistema Octet RED384

· Permite a caraterização de moléculas grandes, assim como a análise de moléculas pequenas e fragmentos. O sistema é compatível com duas microplacas de 384 ou 96 cavidaes, proporciona leitura simultânea de 16 amostras, reutilização de biosensores e compatibilidade com automatização.


Sistema Octet RED96e

· Permite a caraterização de moléculas grandes, análise de pequenas moléculas e fragmentos. O sistema é compatível com uma placa de 96 poços, proporcionando leitura simultânea de 8 amostras e reutilização de biosensores. Permite que os ensaios se realizem numa ampla gama de temperatura de 15 - 40 ° C e mais tempo experimental até 12 horas com controlo de evaporação.


Sistema Octet QKe

· Permite a caraterização de moléculas grandes (> 5kDa). O sistema é compatível com uma placa de 96 poços, proporciona leitura simultânea de 8 amostras e reutilização de biosensores


Sistema Octet K2

· Permite a análise de moléculas grandes e pequenas para utilizadores com volume reduzido de amostras. O sistema de 2 canais admite uma placa de 96 poços com reutilização de biosensores.




Se está interessado em saber mais acerca deste produto da FortéBio pode consultar o site (www.fortebio.com), ou então não hesite em contactar-nos através do 224 664 320. Alternativamente pode contactar-nos via email para o info@paralab.pt